Qual o melhor tecido para sofá para quem tem animal de estimação?

Informações sobre os melhores tecidos para Reforma de Sofá
Encontre dicas sobre as melhores lojas de tecido em São Paulo
Envie fotos para (11) 9.4003-6336

Qual o melhor tecido para sofá para quem tem animal de estimação?

Os leitores querem dicas de tecidos que sejam resistentes a arranhões de felinos, unhas de cachorro e mesmo assim confortáveis para eles e seus donos.

Especialistas dão algumas dicas:

Como ainda não existem tecidos “antigato”, a saída é apostar nas opções de trama bem fechada, menos vulneráveis às garras dos bichanos.

“Dois exemplos são o Acquablock da Karsten, e o Water Block, da Döhler, que são impermeabilizados”, aponta Guilherme Dias, da loja gaúcha Plásticos Azenha. Ele indica também buclê, sarja e lona de algodão fio 8 ou 10.”

Outra opção, segundo Karina Laino, do Empório das Capas, é o suede.

“Tem alta resistência e acabamento semelhante à camurça”, diz.

A veterinária Elisa Ponzi, de Porto Alegre, ressalta que não se deve repreender o gato, já que esse é um comportamento natural.

“A solução é instalar arranhadores perto do sofá, de portas, janelas e da cama dele, e encorajá-lo a brincar ali. Devem ser mais altos do que o bicho em pé, para que ele possa alongar o corpo”, observa.

Matéria retirada do site: https://minhacasa.abril.com.br/sos-casa/qual-o-melhor-tecido-para-sofa-para-quem-tem-gatos/

A opinião da Tapeçaria Incanto sobre tecido resistente e apropriado para animal de estimação

Durante os 14 anos atendendo clientes com diversas necessidades, nós concluimos que os materiais mais recomendados são: Acqua Summer, Acqua Tec, Acqua Block, Suede e o Super Nobuck. A sarja, o  buclê e a lona também são recomendadas por terem as tramas do tecido bem fechadas.

O couro animal também pode ser utilizado

O ponto positivo do couro é a resistência aos odores e não segura os pelos de animais. Outra facilidade é ele ser facilmente limpo com um pano. Os gatos não gostam muito do couro, desde que haja um arranhador a sua disposição, e se o seu cachorro arranhar você pode limpar com facilidade. Se for uma opção, escolha o couro vaqueta  sem brilho ou envelhecido, dessa forma você não irá perceber muito os arranhões.

Veja um exemplo neste vídeo

Conclusão

Nós da Tapeçaria Incanto, em São Paulo, estamos a sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e lhe orientar qual o melhor tecido para sofá, cadeira e poltrona para quem tem animal de estimação, como gato e cachorro.

Acesse nossa página na web: https://www.tapecariaincanto.com.br/

 

 

Tapeçaria Incanto

Rua Euclides Pacheco 1403 – Vila Gomes Cardim
Tatuapé –São Paulo, 03321-001
Fones: (11) 94003-6336 / (11) 2673-1088

Compartilhe:

Mais postagens

Reforma de Sofá Mogi das Cruzes SP

Reforma de Sofá Mogi das Cruzes

Reforma de Sofá Mogi das Cruzes em SP (11) 9.4003-6336 (Envie fotos para orçamento) Veja o “Antes & Depois” da Reforma   Saiba mais sobre

Reforma de Sofá Jardim Paulista

Reforma de Sofá Jardim Paulista

Rejuvenesça seu sofá com serviços profissionais de conserto, restauração e limpeza no Jardim Paulista, São Paulo SP Bem-vindo ao melhor guia para transformar o seu